TERMO DE RESPONSABILIDADE BREVET RANDONNEUR MONDIAUX

Audax Missões ACP – 980058

  1. Eu ______________________________________________________ declaro, nesta data e na qualidade de participante, que minha inscrição para participar do Brevet Randonneur Mondiaux 300 km do Audax Missões, previsto para ocorrer no dia ___________________________________________ , dá-se por minha livre e espontânea vontade.
  2. Reconheço e assumo integralmente os riscos de acidentes não cobertos pelo seguro contratado pela organização, e que podem ocorrer neste tipo de evento, os quais são significativos e envolvem possibilidade de deslocamentos, luxações, fraturas, paralisia permanente e até morte. Apesar de regras especificas, equipamentos e disciplina poderem reduzir os perigos inerentes, reconheço que persiste o risco de sérios danos.
  3. EU RECONHEÇO E ASSUMO LIVREMENTE TODOS OS RISCOS, CONHECIDOS OU NÃO, assumindo total responsabilidade pela minha participação.
  4. Como participante do Brevet Randonneur Mondiaux do Audax Missões, comprometo-me a respeitar a legislação vigente, seja ela municipal, estadual ou federal, assumindo toda e qualquer consequência de meus atos no período de duração do evento e naqueles que a antecedem e a sucedem, como reuniões com os organizadores e/ou outros participantes e que possam se relacionar com atividades do evento.
  5. O respeito à natureza em todas as suas formas e o respeito a terceiros, tanto física como moralmente, sejam eles participantes, assistentes, organizadores ou demais pessoas ou bens, é fundamental para que o Audax Randonneurs de 300km do Audax Missões alcance seus objetivos esportivos e sociais. Reconheço estas prioridades e comprometo-me a respeitá-las totalmente.
  6. Comprometo-me a, quando observar qualquer perigo durante a minha participação no evento, informar à ORGANIZAÇÃO o mais rápido possível.
  7. Tenho conhecimento e aceito que aos organizadores cabe o direito de adiar, cancelar ou modificar o evento. Nenhum reembolso será requerido por mim, por meus outorgados legais, herdeiros ou familiares por cancelamento da prova ou por minha desistência declarada oficialmente.
  8. O resgate, quando necessário, dar-se-á caso haja condições favoráveis e que permitam tal operação sem riscos a mim e à equipe de resgate. Portanto, declaro estar ciente de que, independente de sua gravidade ou urgência, o resgate somente ocorrerá quando for possível, se for possível e se para o eventual socorro NÃO houver ou resultar RISCO a mim e à equipe de resgate.
  9. USO DA IMAGEM: Autorizo o uso e divulgação da minha imagem e voz, seja através de fotos, filmes e entrevistas, para veiculações em rádios, jornais, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes ao Audax Randonneurs de 300km do Audax Missões, sem acarretar ônus à ORGANIZAÇÃO, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação.
  10. Declaro que estou em condições físicas e médicas adequadas para participar do Brevet Randonneur Mondiaux do Audax Missões. Estou ciente de que antes ou ao longo da mesma pode ser efetuada a qualquer momento avaliação médica por parte da ORGANIZAÇÃO. Caso esta conclua de que minhas condições não permitam uma participação segura para mim e para terceiros, serei excluído da prova sem direito a qualquer ressarcimento ou obrigação por parte da ORGANIZAÇÃO. Estou igualmente ciente que a recusa em submeter-me ao exame implicará igualmente em minha exclusão do evento.
  11. O evento Brevet Randonneur Mondiaux, determina que cada participante seja autossuficiente, no que se refere a alimentação e reparos mecânicos. A ORGANIZAÇÃO não tem obrigação de prover alimentos, hidratação e reparos mecânicos, e se o fizer não poderei fazer qualquer exigência de escolha e oportunidade de oferta de alimentos, líquidos e reparos.
  12. Todos os PCs (Pontos de Controle) tem tempo de abertura e fechamento calculados conforme regulamento do ACP (Audax Club Parisien). Os ciclistas deverão chegar aos PCs até o prazo final de fechamento, sob pena de desclassificação. Os ciclistas desclassificados (principalmente por atraso) serão convidados a se retirar da prova e não pedalar mais, devendo, dentro das possibilidades da organização, utilizar o resgate para retorno ao ponto de partida. O Audax Missões não assume nenhuma responsabilidade em relação aos ciclistas que tenham sido desclassificados da prova e que, após comunicação por parte dos organizadores, insistam em continuar pedalando no trajeto.
  13. DECLARO ESTAR CIENTE DOS TERMOS DO REGULAMENTO DO BREVET RANDONNEUR MONDIAUX, DISPONÍVEL NA INTERNET, NO SITE DO AUDAX MISSÕES (http://ciclomissoes.com.br), CUJA ÍNTEGRA LÍ, ENTENDI E CONCORDEI PLENAMENTE, COMPROMETENDO-ME A ACATAR TODAS AS NORMAS ALI CONTIDAS E AS DECISÕES DA ORGANIZAÇÃO.

APÓS TER LIDO ESTE TERMO DE RESPONSABILIDADE E ACORDO DE IMPLICAÇÃO DE RISCOS E TENDO COMPREENDIDO SEUS TERMOS, ENTENDO QUE ESTOU DESISTINDO DE DIREITOS SUBSTANCIAIS ATRAVÉS DE SUA ASSINATURA, A QUAL FAÇO LIVRE E VOLUNTARIAMENTE, SEM QUALQUER COERÇÃO.  Estando compreendidas e analisadas as condições para participação assino o presente instrumento.

LOCAL E DATA :_____________________________________________

PROVA SELECIONADA: ___________________________________

RG DO PARTICIPANTE __________________________

ASSINATURA:________________________________________________________

Categorias

 

Sobre A ACM

 

A Associação Ciclo Missões é um grupo independente de ciclistas, que atua em Santo Ângelo desde 2009, tendo sido conquistada a personalidade jurídica em 2015.

Contato

 

    Fone: +55 (55) 99966-7798
    E-mail: contato@ciclomissoes.com.br
    Endereço:   R. Mal. Floriano Peixoto, 1212, Santo Ângelo – RS