ACM-SANTO ÂNGELO NO AUDAX – TEUTÔNIA 300KM

img-20170109-wa0047

No dia 07 e 08 de janeiro de 2017, aconteceu o Audax 300 KM com saída da sede da Associação Atlética CERTEL (AAC), em Teutônia/RS. O Evento teve a participação de 3 ciclistas da ACM – Associação Ciclo Missões de Santo Ângelo, Diego Rodrigues, Charles Parnof e Adalberto Oliveira e como Apoio desta equipe foi o Daniel Vitor Silva que também é ciclista, mas desta vez acompanhou a prova para dar todo suporte aos amigos.

certificado-e-medalhaimg-20170109-wa0018

O AUDAX foi criado na França em 1904 por Henri Desgrange, e se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui permanentemente qualquer conceito de competição. Trata-se de uma prova de superação em que o mais forte ajuda o outro a atingir seu objetivo principal, que é percorrer a quilometragem do percurso determinado pela organização, neste caso os 300KM,  dentro de seu prazo máximo para conquistar o Brevet da distância.

img-20170109-wa0037img-20170109-wa0033

mapa-altimetriaequipamentos

Devido ao mau estado de conservação de várias rodovias da região, o BRM300 retornou por para Serafina Corrêa, com uma passadinha rápida por Colinas e Imigrante.

Este desafio  organizado por Teutônia Ciclismo fez uma referência aos 500 anos da Reforma Luterana. O acontecimento é de grande relevância que causou revolução social e política na Alemanha, e suas consequências difundiram-se no mundo através da arte, cultura, educação, ciência, mas, principalmente, no processo de consciência individual. Por isso todo material deste Audax tem a figura de Martinho Lutero e algum elemento histórico da região.

Separamos o Relato emocionante do Daniel Vitor Silva – Apoio da equipe de Santo Ângelo:

“Hj estou aqui não como amigo que sou ,mas como um observador e praticante do esporte ciclismo de longas distâncias.

Quero deixar somente meu testemunho do que presenciei das 16 h do sábado  até às 10:30h do domingo. Uma prova dificílima com a maior altimetria dos 300 km do Brasil, tempo abafado úmido e quando das 21 h do sábado uma tempestade.

Quero realmente parabenizar meus amigos Diego Rodrigues, Charles Parnoff e Adalberto Oliveira pelo preparo, garra, sangue nos “zoio”, determinação e competência para conduzir uma prova dessa até o final.

Deixo aqui meu relato, e convido outros integrantes do grupo a esse desafio, pois tenho certeza que se eu um dia for a Teutônia participar desses 300 km com tamanha dificuldade e conseguir ter o privilegio e a  competência de terminar a prova, aí sim posso dizer que estou realmente preparado.!!!”

img-20170109-wa0027

Parabéns aos nosso ciclistas por representar tão bem o ciclismo de Santo Ângelo/ACM, que tem crescido muito e tem colorido com seu fardamento amarelo praticamente todos os eventos de ciclismo da região.

       

About The Author

Post’s recentes

 
1º Jantar dos Patrocinadores e Calendário ACM
No dia 31 de Outubro realizamos o 1º Jantar dos Patrocinadores. Momento em que foi apresentado o trabalho realizado pela ACM e seus colaboradores, em especial, neste ano de 2018. Compartilhamos um pouco da história, nos emocionamos relendo a missão da ACM descrita no estatuto e destacamos momentos importantes: 2009: ano da criação da ACM,
Audax Missões BRM 300km – Inscrições Abertas!!
Estão abertas as inscrições para o Audax 300km!! Acesse o Menu Audax e saiba tudo sobre esse evento!! Histórico – Regulamento – Termos de Responsabilidade – Equipamentos Obrigatórios
Participação dos atletas da ACM em eventos de Setembro de 2018
Atletas da ACM participaram de diversos desafios neste mês de setembro. (EM CONSTRUÇÃO – VOLTE EM BREVE) Veja algumas fotos e resultados   Dia 02 | Campeonato Noroeste de MTB – 5ª etapa – Sta Rosa Muito barro e diversão marcaram esta prova, organizada pela ACISAR, A ACM trouxe vários troféus pra casa além de
Audax 200km & Desafio 100km – Inscrições Abertas!!
Estão abertas as inscrições para o Audax 200km & Desafio 100km!! Acesse o Menu Audax e saiba tudo sobre esse evento!! Histórico – Regulamento – Termos de Responsabilidade – Equipamentos Obrigatórios
Resultados da 2ª Maratona Capital das Missões
No dia 05 de agosto de 2018 aconteceu a 2ª Maratona Capital das Missões de Mountain Bike, em Santo Ângelo-RS. O evento foi organizado pela Associação Ciclo Missões, fazendo parte da programação do 1º Ciclocipa, uma iniciativa do Hospital Santo Ângelo e Unimed Missões. O 1º Ciclocipa teve como objetivo incentivar a prática de atividades
2ª Maratona Capital das Missões de MTB
A 2ª Maratona Capital das Missões de Mountain Bike será realizada no dia 05 de agosto de 2018, em Santo Ângelo-RS, com concentração e entrega dos kit’s das inscrições entre 07h00 e 08h30 e largada prevista para às 09h00min. O local de concentração e registro dos participantes será no Parque da Fenamilho. Clique no menu

Sobre A ACM

 

A Associação Ciclo Missões é um grupo independente de ciclistas, que atua em Santo Ângelo desde 2009, tendo sido conquistada a personalidade jurídica em 2015.

Contato

 

    Fone: +55 (55) 99966-7798
    E-mail: contato@ciclomissoes.com.br
    Endereço:   R. Mal. Floriano Peixoto, 1212, Santo Ângelo – RS